Robocopa

O RoboCopa é um campeonato de robôs utilizando o Jogo Robocode. O obejtivo do campeonato é confrontar robôs criados pelas equipes em uma arena de combate. O vencedor será aquele que chegar na final e conseguir ter uma estratégia o mais eficiente possível.

O objetivo do campeonato é estimular e ajudar os alunos dos primeiros períodos do curso de Ciência da Computação da UFMA no aprendizado em programação. Também iŕa estimular o aprendizado de técnicas de Inteligência Artificial aos alunos dos demais períodos.
Antes do evento, haverá uma apresentação do campeonato e um tutorial explicando como fazer um robô. Após o mini-curso, os participantes terão um período para desenvolverem seus robôs.

O evento será realizado no Auditório do DEINF conforme a programação do evento.

REGRAS

A competição terá as seguintes regras:

  1. O campeonato será formado por “Robôs Avançados”.
  2. Os Robôs avançados são definidos como aqueles que herdam os métodos da classe “RobotAdvanced”.
  3. Cada competidor terá um único robô avançado.
  4. Haverá um sistema de análise de código, em que PLÁGIO NÃO SERÁ ADMITIDO, tanto os rôbos padrão do robocode quanto os rôbos do repositório serão comparados, o competidor correrá o risco de desclassificação caso o plágio seja confirmado.
  5. O sistema de premiação ocorrerá da seguinte forma:

1º colocado 1HD de 1 TB;

2º prêmio a definir;

3º prêmio a definir;

COMPETIÇÃO

As arenas serão divididas em chaves de no máximo 10 Robôs, de cada chave se classificarão 5.

Os vencedores de cada arena, serão escolhidos em uma melhor de 10 rounds.

A última arena será de apenas 5 robôs.

A quantidade de arenas será de acordo com o número de inscritos.

Algumas regras podem ser alteradas no decorrer do evento, essas alterações sempre passarão pela escolha dos participantes.

Mais informações em: pet.ufma.br/computacao/robocopa